06 novembro 2015

MISSA DE DEDICAÇÃO DO ALTAR DA COMUNIDADE SANTA LUZIA

Domingo, dia 1 novembro de 2015  as 09h, foi celebrada Missa de Dedicação do Altar, com a participação de Dom Francisco Biasin, Bispo da Diocese de Barra do Pirai/Volta Redonda com a participação do diácono José Wellington. A celebração de dedicação foi uma profunda catequese sobre os principais símbolos da igreja e sua importância para os fiéis. Dom Biasin explicava o que significava cada ação da dedicação, para que nós pudéssemos desfrutar desta celebração com mais entendimento e fé. Foi uma cerimônia linda, o altar ficou perfeito em sua obra e os acabamentos também mostraram a beleza do seu criador. A comunidade merece este presente, que passa a ser agora, Santo e assim sendo, deve ser reverenciado sempre que entramos ou saímos da igreja. A igreja estava cheia e notava-se a alegria dos membros da comunidade com esta realização.
      
          As 09,00h Dom Francisco chegou na Igreja de Santa Luzia, foi ate a sacristia que também estava sendo inaugurada e reuniu com as pessoas envolvida na parte litúrgica da celebração.
          As 09,25 cumprimentou a assembléia e explicou como seria a celebração para que todos pudesse entender.
         As 09,30h iniciou a santa missa da dedicação ao altar com a acolhida feita pela animadora da celebração Luciana,na procissão de entrada.com as tochas Mirai e Sr Francisco com o crucifixo a Graça fez parte os coroinhas da comunidade Nossa senhora Aparecida.
                As leitura foram lida pelas ministras Cecília e Rose e o salmo pela Izabele.
            O diácono José Welinguiton proclamou o evangelho.
                A ladainha de todos os santos foi invocada pela Graça
         
Após o bispo passar o óleo do crisma no altar o casal Lourdes e Devanil fez a limpeza do óleo com toalhas.
         Em seguida dona Carminha e Regina colocou a toalha no altar e as velas foi levada pela Silvia e dona Eva, e o casal Neti e José Domingues (barbudo) com as flores, logo após dom Francisco acendeu no círio pascal a vela, em seguida as duas velas do altar e a celebração da missa voltou ao normal.
           Participou os ministros da eucaristia Telma, Elaine, Kelly, e José de Andrade com a coordenação do Sr Francisco.
  O seminarista Johnata participou acompanhando Dom francisco
         Responsável pelo som da igreja foi o Geraldo.

Após a missa com a participação de Dom Francisco e os padres José Luiz e Jorge Axé foi servido o almoço partilhado sendo que a comunidade entrou com os refrigerantes, sucos e arroz e tutu e os participantes com as mais variadas mistura.
O ambiente foi animado pelo Thiago e Samuel no violão.                    

                                 

                                       Veja na internet
http://comunidadesantluziabm.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário