14 maio 2011

Vista Alegre Contra a Dengue

                               Dia 21 de Maio 2011

A dengue pode ser transmitida por duas espécies de mosquitos (Aëdes aegypti e Aëdes albopictus), que picam durante o dia e a noite, ao contrário do mosquito comum, que pica durante a noite. Os transmissores de dengue, principalmente o Aëdes aegypti, proliferam-se dentro ou nas proximidades de habitações (casas, apartamentos, hotéis), em recipientes onde se acumula água limpa (vasos de plantas, pneus velhos, cisternas etc.)

. O Mosquito Aedes aegypti mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas.

Costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas quentes, ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa. Há suspeitas de que alguns ataquem também durante a noite.

O indivíduo não percebe a picada, pois no momento não dói e nem coça.

Por isso devido o grande numero de pessoas em nossa cidade com o sintomas

O bairro vista alegre no dia 21 sábado vai realizar uma grande passeata organizada pelas entidades (igrejas, colégios. Associações. Apoiada pelo vereador Vicentinho,

Foi marcado o percurso que será iniciada na praça JK inicio do bairro caminhando pela Av. Cristiano dos Reis Meireles e a linha férrea local com grande quantidade de lixo jogada pelos moradores.

Este evento recolhera tudo o que acumula água e o mais importante, será para chamar atenção e conscientizar as pessoas para o perigo que estamos passando. XÔ DENGUE do nosso bairro.

Devanil Lacerda de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário